Notícias

Projeto "Futuro da Nação" leva crianças, responsáveis e professores ao Maracanã

Em concurso de redação, departamento de Responsabilidade Social seleciona as quatro melhores produções e premia com ingressos e camisas do clube

Por - em
Divulgação/ Flamengo

Este último sábado (12) teve uma linda noite de reencontro da Nação com o Maracanã. Mas alguns dos torcedores que estavam no estádio tiveram uma experiência ainda mais especial. Através do “Futuro da Nação”, projeto idealizado pelo rubro-negro Fabio Justino, coordenador de projetos do Instituto Lugar de Esperança, e abraçado e executado pelo departamento de Responsabilidade Social, quatro pequenos ganharam ingressos e camisas do Flamengo para curtir o Bangu x Flamengo.

O Futuro da Nação é um concurso de redação voltado para a rede pública de ensino, com o tema “futuro da Nação”, que dá nome ao projeto, e as quatro melhores produções textuais são premiadas com ingressos para os vencedores, além de seus responsáveis e professores.

Desta vez, a instituição participante foi o Instituto Apontar, que fica na Lapa, no centro do Rio. O local trabalha com crianças superdotadas da rede pública, mapeando e oferecendo recursos e acompanhamento especial para que estas crianças consigam ingressar em escolas públicas de ponta ou tenham bolsas em escolas privadas.