Notícias

Projeto Recicla Nação distribui cobertores e café da manhã para pessoas em situação de rua

Ação foi realizada no Centro do Rio e atendeu cerca de 200 pessoas

Por - em
Foto: Lucas MendesAs temperaturas baixaram e, na manhã deste sábado (21), voluntários do projeto Recicla Nação, do Clube de Regatas do Flamengo, estiveram no Centro do Rio para distribuir cobertores e café da manhã para pessoas em situação de rua que vivem a região da Praça da Cruz Vermelha. Ao todo, cerca de 200 pessoas foram impactadas. 

O Recicla Nação é um projeto de educação ambiental que encaminha a reciclagem de tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos e destina todo o recurso para o custeio de refeições para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. O projeto é uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambiental (@soulambiental) e a Associação Recomeçar (@recomecar_doe).
Ao todo, o Recicla Nação já reciclou mais de oito toneladas de resíduos sólidos, gerando mais de 11 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

Você também pode apoiar o projeto Recicla Nação juntando tampinhas e depositando nos coletores espalhados pelos clube ou entregando suas tampinhas na sede da Associação Recomeçar, que fica na Rua Itacoatiara, 51, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro.

Você também pode participar da campanha do agasalho do Flamengo, doando cobertores, casacos, gorros, luvas e agasalhos, novos ou em bom estado de uso, no Departamento de Responsabilidade Social do Rubro-Negro, na sede social da Gávea. Foto: Lucas Mendes