Notícias

Protetor Solar Brazinco amplia parceria com Clube de Regatas do Flamengo

Apoio é estendido para outras cinco modalidades além do futebol e aumenta o cuidado do Mais Querido com a saúde dos atletas

Por - em

A proteção que faltava nas competições pelo mundo chega em 2019 no Clube de Regatas do Flamengo, que retoma a parceria com o Protetor Solar Facial Brazinco – FPS 47 para zelar pela saúde e proteger a pele dos atletas de seis modalidades esportivas do Rubro-Negro: futebol, natação, polo aquático, nado artístico, canoagem e remo.


O Protetor Brazinco está há mais de três anos no mercado e é bastante difundido no segmento do surf, apoiando atletas como o Campeão Mundial de 2015, Adriano de Souza, o Campeão Mundial de SUP Wave de 2012, Leco Salazar, a atual campeã brasileira, Camila Cassia, e os big riders Bruno Santos, Michaela Fregonese e Raquel Hecker, além de atletas da nova geração.


As duas partes já haviam fechado um acordo em 2017 com o time de futebol profissional e agora recomeçam esta parceria abrangendo também a categoria de base e outras cinco modalidades, visando manter a pele dos atletas protegida dos efeitos nocivos dos raios solares.


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer da pele responde por 33% dos diagnósticos de todos os tipos de câncer no Brasil e, todos os anos, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 180 mil novos casos. A melhor forma de prevenção é se proteger dos efeitos da radiação UV e isto vale para todos os tipos de pele, devido à incidência dos raios ultravioletas, que está cada vez mais agressiva em todo o planeta.


“O protetor solar cria uma barreira física que reflete a radiação solar e diminui o alcance dessa radiação sobre a pele. Essa ação previne o aparecimento de rugas, manchas e flacidez, sinais de envelhecimento precoce da pele por exposição ao sol. E, é claro, previne o câncer de pele, tipo mais comum da doença no Brasil. No caso do protetor Brazinco, além de oferecer proteção e resistência à água, ele ainda mantém a pele hidratada. É um produto completo e muito seguro”, afirma o Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo. 


A equipe Brazinco é composta por todos os atletas profissionais e de base do futebol, na natação, com Nathalia Almeida e Daiene dos Santos, no polo, com Heitor Carrulo e Samantha Resende, no nado artístico, com Maria Clara Lobo e Laura Miccuci, e na canoagem, com Isaquias Queiroz, que faturou três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e foi campeão mundial de canoagem este ano, além do atleta paralímpico Caio Ribeiro, que também faturou uma medalha no Rio-2016. O esporte fundador do Flamengo também compõe a equipe Brazinco: o remo tem os atletas olímpicos Willian Karlos Giaretton, Xavier Vela Maggi e Vanessa Cozzi, os paralímpicos Diana Barcelos e Michel Peçanha, além de Milena Matias Viana, Marcos Oscar Alves, Emanuel Borges, Francisco Bulhões Mendes e Michael Trebbow. Além dos produtos para os esportistas citados acima, todos os atletas destas modalidades podem utilizar o Protetor Brazinco em seus treinamentos diários através do Display Use Brazinco, que contém uma amostra do protetor e ficam posicionados em locais de fácil acesso para os atletas utilizarem o produto.


“Nós que somos atletas de modalidades praticadas constantemente sob o sol, ao ar livre, entendemos perfeitamente a importância de nos protegermos. Isso interfere inclusive na nossa performance. Essa parceria do Flamengo faz toda a diferença na minha rotina de treinos e também indiretamente no meu planejamento para competições internacionais e Tóquio 2020”, disse Isaquias Queiroz, canoísta olímpico.

O Brazinco, filtro solar de alta eficiência, possui componentes naturais que refletem os raios solares e é 100% resistente à água e ao suor, perfeito para atletas de alta performance, além de hidratar a pele com Vitamina E.  


Juliano Lima, sócio e idealizador do projeto, reforça que o principal objetivo da parceria é cuidar da saúde dos atletas do Flamengo tendo em vista que o tempo de permanência deles sob o sol é muito grande. “Com o Brazinco eles estarão protegidos dos raios  solares em seus treinamentos e competições e, como o protetor é 100% resistente à água e ao suor, acabamos com o maior desconforto dos atletas que reclamavam que o protetor escorria e ardia nos olhos”. Juliano destaca ainda que a parceria faz parte da estratégia de expansão da marca, que amplia as parcerias para outros esportes além do surf.


Sobre o Brazinco
Lançado no início de 2016, chegou ao mercado como um produto nacional diferenciado, proporcionando alta proteção solar facial, com 100% de resistência à água e ao suor, contendo em sua fórmula dois componentes naturais: o óxido de zinco e o dióxido de titânio, que são responsáveis pela reflexão dos raios solares.


Em forma de bastão, o produto rende bastante, é fácil de ser transportado, discreto e de aplicação simples, além de ser seguro contra vazamentos, sem perfume e com toque seco. Ele contém vitamina E e ativos vegetais derivados da soja, que auxiliam na retenção de água na pele, promovendo hidratação e a formação de um filme protetor duradouro e de toque aveludado.


O Protetor Brazinco já conquistou a confiança dos consumidores e é ideal para pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol, oferecendo alta proteção para atletas, praticantes de esportes ao ar livre, gestantes, crianças acima de seis meses, pessoas que precisam de cuidados especiais com a pele (melasmas, pintas, cicatrizes), recém-tatuados e para toda a família.


#TANACARAQUEPROTEGE


Saiba mais em www.protetorbrazinco.com.br

Onde encontrar: www.protetorbrazinco.com.br/onde-encontrar/