Notícias

Retorno da Copa Fla Rio, competição regional da Escola Flamengo, é um sucesso

Com 12 unidades e mais de 500 alunos participantes, o campeonato retornou após dois anos de paralisação devido a Covid-19

Por - em

O primeiro final de semana de agosto ficou marcado pelo retorno da Copa Fla Rio, a competição regional da maior rede de escolas de futebol do mundo, a Escola Flamengo. Com 12 unidades e mais de 500 alunos participantes, o campeonato retornou após dois anos de paralisação devido a Covid-19.


Foto: Divulgação/ Escola Flamengo


Foram 44 equipes distribuídas nas categorias sub-7, 9, 11, 13, 15 e 17. O torneio foi dividido em dois dias, com 84 partidas, e foi realizado no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Este foi apenas o primeiro festival da competição, que voltará ao Casa Shopping nos dias 17 e 18 de setembro. A data da grande final, que será disputada na Gávea, será revelada nos próximos meses.

A Copa Fla não ficou apenas dentro de campo: além dos jogos, que tiveram as presenças de Mauro Longo, observador técnico do Flamengo, e Waltinho, observador técnico das Escolas Flamengo, o evento contou com um aulão de dança, loja oficial da Escola Flamengo, desafio com pais e mães no gramado e distribuição de brindes.

Com um público de mais de 1.800 pessoas durante o final de semana do torneio, a Copa Fla teve como grande campeã a unidade Flamengo Éden, que ganhou três das seis categorias, além de um vice-campeonato.

Confira os resultados do primeiro festival:

Sub-7

Campeão - Éden 

Vice-campeão - Tijuca 

Sub-9

Campeão - Cachamorra

Vice-campeão - Recreio

Sub-11 

Campeão - Éden 

Vice-campeão - Itaborai 

Sub-13

Campeão - Recreio

Vice-campeão - Guadalupe

Sub-15

Campeão - Barra

Vice-campeão - Éden 

Sub-17

Campeão - Éden 

Vice-campeão - Barra