Notícias

Rodrigo Dunshee destaca pontos importantes da nova MP do futebol

Dirigente afirmou que Flamengo está livre para negociar seus direitos de transmissão no Carioca

Por - em

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo.

Durante toda esta semana, o assunto mais debatido na esfera esportiva foi os efeitos que a nova MP do futebol poderá ocasionar nos direitos de transmissão das partidas no futebol brasileiro. Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, esclareceu alguns tópicos importantes sobre o tema. Confira abaixo:

Medida Provisória 984

“A MP 984, que tem força de lei, permite que o clube mandante possa transmitir seus jogos sem a necessidade da autorização de ninguém. Isso está no exercício regular de um direito reconhecido por lei”.

Direitos de transmissão

“O Flamengo não tem contrato firmado com a TV Globo em relação ao Campeonato Carioca. Não existe direito adquirido de regime jurídico, o que a Globo detém são os direitos de transmissão dos demais clubes, que, de acordo com a MP, ficam limitados aos jogos em que são mandantes. O contrato deixa claro que a emissora não tem direito em relação ao Flamengo”.

Posicionamento do Flamengo

“O Flamengo não assinou contrato, logo, não pode sofrer qualquer tipo de prejuízo. O contrato da TV Globo é em relação os demais clubes participantes do Campeonato Carioca. O Flamengo entende que pode ceder os seus direitos por não possuir nenhum contrato vigente com a emissora”.

Negociação com a TV Globo

“A negociação não está encerrada, ninguém está levando para o lado pessoal. A Globo é a nossa parceira no Campeonato Brasileiro e em outros torneios. É uma potencial cliente para o Carioca. No momento, não há contrato com a TV Globo e, por isso, o Flamengo está livre para exercer um direito reconhecido por lei. Estamos abertos para receber propostas da Globo, assim como de outros canais e plataformas digitais”.