Notícias

Setentão solidário

No aniversário de 70 anos do Maracanã, Flamengo beneficia mais trabalhadores que atuam no estádio

Por - em

Divulgação: Flamengo

Nesta terça-feira (16), dia em que o Maracanã completa 70 anos, o Flamengo realizou mais uma etapa da campanha ‘Nação Solidária, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, com objetivo de beneficiar mais trabalhadores informais que atuam no estádio. O Mais Querido distribuiu cartões de alimentação, álcool em gel e máscaras de proteção individual, além de pacotes de amendoim Mendorato, patrocinador do clube.

Durante todo o dia, 196 pessoas foram ao estádio para receber o auxílio no valor de R$ 55 e máscaras confeccionadas com referências ao ídolo Zico. Já as unidades de álcool em gel do Flamengo são produzidas em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia). É bom frisar que, com a paralisação dos jogos devido à pandemia do coronavírus, os trabalhadores do Maracanã foram diretamente impactados na geração de suas rendas familiares.

“Está sendo bastante difícil para todo mundo. O Maracanã faz muita falta, porque várias pessoas trabalham nos jogos e dependem disso para sobreviver. A ajuda que o Flamengo está oferecendo se torna essencial”, afirmou Alberto Santos, Controlador de Acesso ao estádio.

Colaboradora da FoodTeam, empresa que ajudou na distribuição dos cartões, Lucineia Custódio relatou como foi a experiência de participar da ação: “Foi muito gratificante, porque a gente conhece a maioria das pessoas que trabalha aqui; Elas vivem disso. Com esse distanciamento social e a falta de trabalho, essa ajuda que o Flamengo ofereceu pra eles foi muito importante”.

Ao longo dessas cinco semanas de ‘Nação Solidária’ no Maracanã, a campanha beneficiou, ao todo, 922 trabalhadores informais de diversas categorias: pipoqueiros, seguranças, catraqueiros, equipes de limpeza, carregadores de grades, brigadistas, ambulantes e atendentes dos bares. Durante todo esse período, o Flamengo se fez representado por Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do clube.