Notícias

Shell é nova patrocinadora master do Jogaremos Juntos

A empresa aportou recursos incentivados no projeto que transforma a vida de jovens através da prática esportiva

Por - em

O Flamengo tem um novo parceiro de peso para o Jogaremos Juntos! A Shell aportou recursos, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, no projeto do clube que será realizado até dezembro deste ano.

 

"O Jogaremos Juntos possui uma metodologia própria, chamada 'Raça, Amor e Paixão', baseada nas habilidades socioemocionais, que trabalha competências como autoconhecimento, resiliência, perseverança e companheirismo, ou seja, habilidades para a vida, junto a crianças e jovens de contextos socialmente vulnerabilizados", disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo.

 

O objetivo do Jogaremos Juntos é contribuir com o desempenho escolar, a formação cidadã e os relacionamentos interpessoais de crianças e jovens oriundos de contextos socialmente vulneráveis. O projeto ainda apoia famílias e professores no diálogo e na resolução de conflitos e promove a qualidade de vida e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoconhecimento, resiliência e perseverança, de crianças e jovens oriundos de comunidades periféricas e contextos socialmente vulneráveis. 

 

"Queremos consolidar o Clube de Regatas do Flamengo como uma instituição socialmente responsável, capaz de proporcionar transformações significativas à sociedade, e agora ganhamos este incentivo tão importante de uma gigante como a Shell. Sabemos do nosso poder de contribuir para a formação de atletas e cidadãos e este é, sem dúvidas, um dos nossos grandes objetivos diariamente", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing rubro-negro.

 

O projeto engloba cinco modalidades - basquete, futebol, ginástica artística, judô e vôlei - para mais de 500 jovens e crianças.

 

Sobre a Shell Brasil

Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.