Notícias

A união faz a força! Atletas rubro-negros se preparam para o Campeonato Estadual de Judô

Competição por equipes será disputada no próximo sábado (06) na Arena da Juventude, em Deodoro

Por - em
Os judocas rubro-negros têm mais um importante desafio pela frente e, desta vez, as equipes de diferentes categorias do Mais Querido entram nos tatames em busca de medalhas para o clube. No próximo sábado (06), na Arena da Juventude, em Deodoro, será disputado o Campeonato Estadual de Judô por equipes, a partir das 8h.

Ao todo, foram 345 inscrições em ambos os naipes nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Atleta rubro-negra e campeã olímpica, Sarah Menezes analisou como foi a preparação da equipe e projetou a disputa do campeonato.



“Espero que a gente faça uma ótima competição, estamos bem preparados, pois realizamos treinos bastante puxados com a energia sempre muito positiva. Temos a confiança de que vamos fazer uma ótima competição”, disse a judoca, que completou falando como é a sensação de disputar um torneio onde o coletivo é o mais preponderante para obter bons resultados.

“Estou otimista, essa é uma competição diferenciada porque é por equipe, então é uma maneira de competir diferente, pois um vai depender do outro para vencermos juntos. É uma distração que temos dentro do nosso esporte individual”, completou a experiente atleta.

Sarah também detalhou como foi seu retorno às competições após a cirurgia no cotovelo direito.

“O meu retorno foi bastante positivo, me sinto bem confiante, venho fazendo um trabalho especial de fortalecimento muscular, que tem me dado confiança para fazer os movimentos com o braço operado. Após o Estadual, é só dar continuidade aos treinamentos e me preparar mentalmente também para seguir forte em todos os campeonatos que tenho pela frente”, encerrou Sarah.

Depois de sábado, a rubro-negra já emenda duas competições. Nos dias 9 e 10 de outubro, Sarah Menezes disputa o Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, na Bahia. De lá, segue para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 10 e 15 em Cancún, no México.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.