Notícias

Cauan Salarini conquista a prata na Master Cup Bremen de Judô

Seleção Brasileira Sub-18 masculina termina competição em primeiro lugar no geral

Por - em
Pintou mais uma medalha para o judô rubro-negro! Em competição realizada na Alemanha no último fim de semana (23 e 24), Cauan Salarini (-55kg) garantiu a prata no Master Cup Bremen, ajudando a Seleção Brasileira Sub-18 masculina a conquistar o primeiro lugar na classificação geral por países. 

O torneio contou com a participação de judocas das principais potências mundiais, como Brasil, Japão, Holanda, França, Geórgia, Rússia, entre outros. Ao todo, as equipes brasileiras masculinas Sub-18 e Sub-21 marcaram presença em nada menos do que 19 pódios.  

“Esta competição foi muito importante para mim, pois melhorei ainda mais a minha colocação no ranking nacional ao ganhar a medalha. Além disso, por se tratar de uma competição internacional, essa conquista se torna ainda mais especial. O Circuito Europeu teve a participação de 73 atletas, então fiquei muito feliz em levar o segundo lugar. Agora vou continuar treinando forte para buscar melhorar ainda mais o meu desempenho”, frisou Cauan.

Antes de retornar ao Brasil nesta quarta-feira (27), Cauan Salarini permanece na Alemanha treinando em dois períodos. O objetivo dessas atividades é buscar uma adaptação mais rápida aos diversos estilos de lutas praticados em diferentes países.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.