Notícias

Com apenas 15 anos, judoca rubro-negra garante vaga no Meeting Nacional Sub-21

Eliza Carolina terminou a Seletiva Nacional em quarto lugar

Por - em
No último fim de semana, as judocas rubro-negras da equipe Sub-21 entraram no tatame para encarar a Seletiva Nacional Sub-21, que foi realizada nos dias 1 e 2 de dezembro no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR). Com apenas 15 anos, Eliza Carolina Ribeiro (-78kg) terminou a competição em quarto lugar e conseguiu a classificação para o Meeting Nacional 2019 da categoria.



                                                              
Em sua primeira luta, Eliza derrotou a paranaense Milene Souza e avançou para a disputa contra Ana Camargo, também do Paraná. A judoca rubro-negra acabou sendo derrotada e foi para a repescagem encarar Pietra Antun, onde levou a melhor e avançou para o duelo em busca do terceiro lugar, garantindo a classificação para o Meeting. No confronto pelo bronze, entretanto, a atleta do Mais Querido acabou perdendo para Giovanna Fontes e ficou com a quarta colocação.

Vale lembrar que, na Seletiva Sub-18, Eliza Carolina conseguiu o segundo lugar e agora, com a quarta posição no Sub-21, garantiu sua vaga para o Meeting Nacional, que será disputado no início do ano para definir as atletas que irão compor a Seleção Brasileira 2019 da modalidade.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé