Notícias

De virada, Eliza Ramos vence francesa e garante o bronze no Mundial de Judô Sub-21

Por - em
A judoca Eliza Ramos fez prevalecer a raça e a paixão rubro-negra para conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-21, na categoria até 78kg, disputado em Olbia, na Itália.

A medalha veio com muita superação de Eliza, que levou um waza-ari no início da luta contra a francesa Liz Ngebeleya. Mas a judoca do Flamengo conseguiu defender-se dos ataques da adversária e buscou um waza-ari para empatar o duelo e levar a decisão ao tempo extra.

Melhor fisicamente, Eliza foi para cima e conseguiu uma bela projeção para vencer Ngebeleya por ippon e garantir-se no pódio de seu primeiro mundial júnior.  

“Estou muito feliz! Disse que daria o meu melhor e cumpri o prometido. A luta contra a francesa foi muito dura mas consegui manter a calma pra virar e trazer essa medalha pro Mengão”, contou.

“Agradeço demais a cada um da família judô, meus técnicos e todos os envolvidos por terem acreditado em mim. Essa medalha é todos nós”, completou a judoca.

A única derrota de Eliza na competição foi para a número um do mundo e campeã europeia, Ana Monta Olek, da Alemanha, que terminou o Mundial em primeiro lugar.  

Nas preliminares, ela venceu a israelense Yuli Alma Mishiner por waza-ari e bateu a alemã Rafaela Igl, também por waza-ari, nas quartas-de-final.  

A técnica Rosicleia Campos não escondeu a emoção após a conquista de sua pupila

“A Eliza é uma atleta muito determinada e muito forte. Ter um resultado como este em seu primeiro mundial só comprova que ela tem muito potencial e ainda vai nos dar muitas alegrias. Hoje o judô do Flamengo está em festa”, encerrou.


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.