Notícias

Eliza Carolina e Cauan Salarini conquistam prata e bronze no Meeting Nacional de Base

Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para os torneios de Bad Blakenburg e Bremen, na Alemanha

Por - em
Os rubro-negros Cauan Salarini e Eliza Carolina estrearam com medalhas em 2019. No Campeonato Brasileiro Interclubes, o Meeting Nacional, Eliza ficou com a prata na categoria Sub-18 e com a quarta colocação no Sub-21 (+70kg), enquanto Cauan conquistou o bronze na disputa Sub-18 até 55kg. A competição foi realizada entre os dias 1 e 2 de fevereiro no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Com o resultado, Eliza Carolina, Cauan Salarini e Vitor Gomes, que ficou com a quarta colocação na disputa -66kg, se classificaram para os torneios de Bad Blakenbur e Bremen, na Alemanha, em março.

Eliza Carolina fica com a prata na categoria Sub-18. Foto: CBJ
As atletas Cailane Salarini e Juliana Freire também representaram o Mais Querido no campeonato. Cailane foi derrotada na primeira luta (-48kg) e, lesionada no segundo confronto do dia, Juliana não conseguiu participar da repescagem.

O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 contou com a participação de 350 atletas de todo o país e marcou a abertura do calendário do judô no ano. Os judocas que disputaram a competição puderam ser observados pela comissão técnica das equipes de base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.