Notícias

Equipe rubro-negra está pronta para encarar o Troféu Brasil de Judô

Atletas do Mais Querido viajaram nesta quarta-feira (15) para disputar a competição

Por - em
Os principais clubes do país irão com força máxima para a disputa do Troféu Brasil de Judô, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A competição abre o calendário nacional no segundo semestre e reunirá os mais importantes judocas, entre eles diversos integrantes da seleção principal. O torneio servirá de classificação para o Campeonato Brasileiro deste ano.

Foto: Staff / Flamengo

Ao todo, o Rubro-Negro levou sete atletas para a competição, entre eles: William Queiroz dos Santos, Lucas de Souza, Victor Luiz Correia, Wellington Pereira, Luiz Filipi dos Santos, Nathália Ferreira, Luana Coelho. A equipe será comandada pela técnica Rosicleia Campos.

Dani Karla, uma das principais judocas do Mais Querido, foi cortada de última hora e não viajou com a delegação rubro-negra para o Sul. A atleta sofreu uma luxação no cotovelo durante o treino de preparação para o torneio.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.