Notícias

Equipe Sub-15 Feminina garante o título do Campeonato Estadual de Judô

Mais Querido subiu ao pódio seis vezes no total

Por - em
As equipes rubro-negras de judô entraram no tatame e fizeram bonito no fim de semana. No último sábado (06), com atletas de diversas categorias em ambos os naipes, o Flamengo disputou o Campeonato Estadual por equipes, que aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro. O Mais Querido foi muito bem com sua equipe Sub-15 feminina e conquistou o primeiro lugar da categoria.

O Rubro-Negro subiu mais cinco vezes ao pódio: segundo lugar nas categorias Sub-15 masculino, Sub-18 feminino e masculino, Sub-21 masculino e terceiro lugar no Sênior Misto. 

Agora, o Mais Querido já tem mais uma importante competição pela frente. Nos dias 9 e 10 de outubro, Sarah Menezes e Luiz Filipi Santos disputam o Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Após o torneio, a campeã olímpica segue direto para Cancún, no México, onde se juntará à Seleção Brasileira que disputa o Grand Prix de Judô entre os dias 10 e 15 de outubro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.