Notícias

Escola de Esportes do Judô faz cerimônia de entrega das faixas

Evento aconteceu no último sábado (07) com a cerimônia de Entrega das Faixas do Judô

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Cerca de 65 crianças, de 8 a 14 anos, acompanhadas de seus responsáveis, estiveram no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, para receber suas novas graduações. Por conta dos protocolos da Covid, as turmas foram divididas em dois grupos para evitar aglomeração. A comissão técnica da modalidade e atletas do alto rendimento também prestigiaram o evento.

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Guilherme Kroll abriu a cerimônia que foi conduzida pelo professor Rodrigo Domiciano e pelo atleta Walter Matheus.

A judoca integrante da Seleção Brasileira Eleudis Valentim contou um pouco de sua trajetória e deixou algumas palavras de incentivo aos alunos que, antes de entrarem no tatame, assistiram à uma apresentação de atletas judocas oriundos da Escola de Esportes.

Os alunos fizeram uma pequena demonstração com os fundamentos que são diariamente desenvolvidos nas aulas para, em seguida, receber suas novas faixas e certificados pelas mãos dos mais graduados.

Para encerrar a manhã de alegria na Gávea, foi realizado um sorteio de diversos brindes do Flamengo e muitas fotos.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.