Notícias

Fla bem representado no Desafio Internacional de Judô

Rafaela Nitz venceu seu confronto por ippon e garantiu o primeiro lugar para o Brasil

Por - em

Com uma excelente atuação da rubro-negra Rafaela Nitz, o Brasil venceu o Desafio Internacional de Judô, realizado nessa segunda-feira (28.11), em Belo Horizonte (MG). Em sistema de disputa melhor de cinco, o Brasil derrotou a Hungria por 3 a 2 e garantiu a vitória no evento que aconteceu em um único dia.

\

O Brasil começou ganhando e logo abriu 2 a 0, mas as húngaras reagiram a tempo de igualar o marcador. Rafaela Nitz pisou no tatame quando o placar estava empatado em 2 a 2 e não teve dificuldade para vencer o duelo contra Ibolya Tamási, por ippon.

\

"A equipe esteve muito unida e todas nós focamos a oportunidade de estar lutando pela seleção num evento transmitido ao vivo pela TV. Entrei com a certeza de que iria vencer a atleta da Hungria e, logo que peguei no quimono dela, senti que tinha condições de dar a vitória para o Brasil", comemorou a rubro-negra.

\

O bom desempenho da rubro-negra deixou a comissão técnica brasileira bastante satisfeita. Rafaela foi convocada para disputar o Desafio Internacional após ser eleita uma dos destaques do Grand Prix Interclubes de Judô.