Notícias

Flamengo assina contrato com duas promessas do judô feminino

Laura Soken e Maria Eduarda Diniz firmaram vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2022

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O judô feminino rubro-negro recebeu dois reforços para a temporada. As judocas Laura Soken e Maria Eduarda Diniz, ambas de 18 anos, farão parte da equipe comandada pela campeoníssima Rosicleia Campos. Ambas assinaram contrato esta semana e ficam no clube até dezembro de 2022.

A paranaense Laura Soken (-48KG) começou no judô com 11 anos na academia, Bom Jesus, em Curitiba. A judoca, que luta na categoria – 48kg, foi medalha de bronze no Mundial Sub-18 de Almaty em 2019, ouro no Circuito Europeu, campeã paranaense e da seletiva nacional.

Maria Eduarda Paiva Mariano Diniz, da cidade São José dos Campos, interior de São Paulo, iniciou a carreira ainda aos sete anos em um projeto social de sua cidade natal. Atualmente lidera o ranking Sub-18 nacional da sua categoria (63kg). Seus mais recentes títulos são o ouro na European Cup, no Mundial Escolar, no Brasileiro Sub-18, na Copa São Paulo e no Paulista.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.