Notícias

Flamengo conquista mais medalhas no encerramento do Estadual de Judô

Categorias Sênior, Sub-13 e Sub-15 lutaram no último domingo no Parque Olímpico da Barra

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Mais um dia de medalhas e importantes resultados para o judô rubro-negro. No último domingo, o clube encerrou sua participação no Campeonato Estadual com mais 22 medalhas nas categorias Sênior, Sub-15 e Sub-13. A competição foi disputada no Velódromo, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Os destaques na categoria sênior foram Joan Oliveira (até 100kg) e Maria Luiza (-63kg). Ambos venceram todas suas lutas e subiram ao lugar mais alto do pódio. Mas foi na categoria Sub-13 que o Flamengo superou as expectativas e arrancou elogios da comissão técnica.

“Estamos muito satisfeitos com a retomada do judô do Flamengo. Hoje, conseguimos brilhar nas categorias de suporte. Na Sub-13, que é a primeira, que te garante uma evolução e um crescimento ao longo dos anos e, na Sub-21, que é o suporte do sênior. Nesta temporada, focamos nessas categorias, conquistando títulos e medalhas, com grandes nomes surgindo”, explica o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, prometendo ainda mais para 2022.

“Na próxima temporada, queremos focar na categoria sênior. Já foi possível a contratação da Rafaela Silva e da Eleudis Valentin mas queremos muito mais e vamos buscar. Temos a certeza absoluta que o judô do Flamengo está no caminho certo”, conclui.  

Vale destacar ainda, que os judocas Daniel Nazaré (-100kg) e Kauan Jorge (-81kg) conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro Sub-21, que acontece de 08 a 13 de novembro em Pindamonhangaba (SP). 

RESULTADOS DE DOMINGO – 19/09

CATEGORIA SÊNIOR
Joan Oliveira -Sênior branca/verde (100kg) - Polo Time Leão – 1º lugar
Maria Luiza - Sênior branca/verde (63kg) - 1º lugar
Hemillyn El Jidi (52kg) - 3º lugar
Melanie Lima (70kg) - 3º lugar
Eliza Ramos (78kg) - 2º lugar
Maria Eduarda Diniz (63kg) - 3º lugar
Victoria Amorim (+78kg) Polo Moutella - 2º lugar
Caio Ferreira - Sênior branca/verde (66kg) - 3º lugar
Walter Matheus - sênior -100kg - 3º lugar

CATEGORIA SUB-13
Maria Eduarda de Oliveira (34kg) Polo Time Leão - 1°lugar
Luana Antoniazzi (31kg) - 1°lugar
Maria Eduarda Dias (42kg) - 3°lugar
Caua Freitas (38kg) - 3°lugar
Luanna Fortunato (60kg) - 2° lugar
Jorge Miguel (60kg) -  3°lugar
Henrique Bahiaense (47kg) -  2 °lugar
Gabrielly Ramos (52kg) - 3ºlugar
Monique Alves (47kg) - 1°lugar

 CATEGORIA SUB-15
Ana Bia (52kg) - 1º lugar
João Pedro Agues (60kg) - 3º lugar
Nina Sophia (40kg) Polo Time Leão - 2° lugar
Ana Mel (44kg) Polo Time Leão – 1º lugar


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.