Notícias

Flamengo conquista primeiro e segundo lugares nos Circuitos Inter-Regionais de Judô

Ao todo, Rubro-Negro conquistou 53 medalhas nas duas competições disputadas

Por - em
O Mais Querido mostrou que continua uma grande potência nos tatames. No último sábado (25), foi disputado o Torneio Inter-Regional de Judô, no Centro de Eventos de Piraí, cidade da Região Sul Fluminense. Participaram da competição exatos 454 atletas nos dois circuitos (Circuito Estadual e Circuito Rio de Janeiro) que disputaram as classes Sênior, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21. Ao todo, o Flamengo foi com uma equipe formada por onze atletas.

Foto: FJERJ / Judô Rio

No Circuito Estadual, que reúne os principais judocas do Estado, o Rubro-Negro terminou na segunda colocação com 30 medalhas no total, conquistando 11 de ouro, 11 de prata e 8 de bronze. Já no Circuito Rio de Janeiro, que serve como porta de entrada para a disputa competitiva de pequenas e médias agremiações, a equipe rubro-negra conquistou o primeiro lugar e se tornou a grande campeã da competição, somando 23 medalhas: 15 de ouro, cinco de prata e três de bronze.  

Vale ressaltar que os atletas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.