Notícias

Flamengo é campeão do Meeting Nacional de Judô Sub-21 em Porto Alegre

Eliza Ramos, Duda Diniz e Kauan Jorge ganham o ouro em suas categorias

Por - em

O Flamengo subiu ao lugar mais alto do pódio no Meeting Nacional de Judô disputado em Porto Alegre. A competição reuniu os judocas da classe Júnior (Sub-21) em busca dos pontos decisivos no ranking nacional classificatório para o Campeonato Pan-Americano.

O ouro rubro-negro veio graças ao trio de ouro formado por Eduarda Diniz (63kg), Eliza Ramos (78kg) e Kauan Jorge (81kg), que repetiram os resultados da Seletiva há um mês, em São Paulo.  Daniel Nazaré (100kg) garantiu a prata.

“Nós estamos numa missão muito grande há alguns anos de fortalecer as categorias de base do Flamengo e essa conquista só solidifica o trabalho muito sério que a gente em executado dentro do clube. Essas conquistas da Maria Eduarda Diniz, da Eliza e do Kauan Jorge credenciam todos eles, que foram campeões da Seletiva também, para irem ao Campeonato Pan-Americano, conquistando mais experiências e, com um futuro, se Deus quiser, olímpico”, avaliou Rosicléia Campos, uma das técnicas da equipe do judô rubro-negro.

O Meeting Nacional de Judô continua neste domingo (13), com as lutas da classe Sub-18 e seguirá o mesmo regulamento da classe Sub-21 no processo de classificação para o Pan. A lista de todos os classificados será divulgada ao final de toda a competição.