Notícias

Flamengo é campeão do Troféu Brasil na categoria sênior feminina

Depois de Rafaela Silva foi a vez de Giovanna Santos conquistar o ouro

Por - em

O FlaJudô brilhou em Minas Gerais e garantiu o título do Troféu Brasil na categoria sênior feminina. O troféu rubro-negro veio com as duas medalhas de ouro conquistadas por Rafaela Silva e Giovanna Santos. Nenhum outro clube participante da competição, disputada no Minas Tênis Clube, levou dois ouros pra casa. 

“Depois de muitos anos sem termos uma representatividade em uma competição nacional deste nível, a gente volta esse ano e volta sendo campeã. Isso mostra o quão consolidado está o trabalho da comissão técnica e de toda a equipe”, disse a coordenadora técnica Rosicleia Campos, ressaltando o trabalho de toda a equipe.

“Ninguém é campeão sozinho, é um trabalho de time. E hoje nós temos um time no Flamengo, um time FlaJudô. Essa conquista é nossa e a gente está muito feliz, porque isso reflete o que nós somos”, encerrou Rosicleia.

Se ontem nossa campeã olímpica Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria até 57kg, hoje foi dia de Giovanna Santos brilhar nos tatames. Ela chegou a décima medalha de ouro em dez competições vestindo o kimono rubro-negro. Na grande final da categoria peso pesado (+78kg) ela venceu Katia Alves (Naútico União) por ippon. 

“Esse é um título que o Flamengo não conquistava desde 2002. O ouro da Giovanna Santos, na última luta do evento, emocionou o público presente e deu o título para o Flamengo. É importante salientar que disputamos o Troféu Brasil desfalcados de duas prospects: Elisa Ramos e Duda Diniz. O trabalho da super Rosicleia Campos e equipe é extraordinário”, elogiou o vice-presidente de esportes olímpicos, Guilherme Kroll.