Notícias

Flamengo participa da primeira competição de Karatê da história

Brasileiro Interclubes começa nesta sexta-feira (10) em Fortaleza

Por - em

A primeira equipe de karatê da história do Flamengo já está em Fortaleza (CE) para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Karatê 2021. A estreia será nesta sexta-feira (10) no Centro de Treinamento da CBK.

A competição tem mais de 500 inscritos e a delegação rubro-negra é composta por cinco atletas- Mauricio da Silva, Felipe Gomes, Juliana Bragança, Isabela Rodrigues, Renan de Oliveira, Marina Oliva- e o experiente e consagrado treinador Maurício Santiago.

"O Karatê é uma das modalidades que disputaram as Olimpíadas de Tóquio com maior visibilidade. Estamos lançando turmas de iniciação no dojô do Fla-Gávea e tenho convicção de que esse esporte se tornará fundamental no nosso projeto de iniciação plural. Ele também tem um viés de responsabilidade social, que atenderá a demanda do clube”, revelou o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll.  

“Além disso, o Flamengo é um dos principais pilares do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), que entende o karatê como um esporte a ser apoiado. Seremos contemplados na nossa iniciativa", encerrou.

A competição vai até domingo e é organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).