Notícias

Judô do Flamengo contrata quatro reforços para a temporada

Danielle Karla, Giovanna Santos, Ruan Isquierdo e Cleyanderson Leão integram a equipe comandada pela campeoníssima Rosicleia Campos

Por - em
Foto: Paula Reis / CRF

O judô rubro-negro anunciou nesta terça-feira (01.02) a contratação de quatro novos reforços para a temporada 2022. Danielle Karla, Giovanna Santos, Ruan Isquierdo e Cleyanderson Leão integram a equipe comandada pela campeoníssima Rosicleia Campos. Todos já assinaram contrato e ficam no clube até 31 de dezembro de 2022. 

Danielle Karla (-70kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) são velhos conhecidos da Gávea. A judoca, de 27 anos, retorna depois de nove anos fora. Ruan, chamado carinhosamente por todos como “bebezão”, volta após cinco anos ao clube onde começou a carreira ainda aos 13 anos.

“É uma sensação de voltar para casa, como se estivesse reencontrando meus pais depois de anos. Um sentimento de felicidade enorme. A torcida rubro-negra pode ter a certeza que não vai faltar raça e amor. Farei de tudo para dar muitas alegrias à Nação”, disse Ruan, 28 anos, 1,96cm e 140 quilos.

Cleyanderson Leão (-90kg), mais conhecido como Pará, estava no Jequiá e chega pela primeira vez para vestir as cores rubro-negras. Já Giovanna Santos (+78kg) veio de São Caetano (SP) e já está totalmente ambientada no novo clube. A judoca contou que foi uma festa na família quando revelou que viria para o Rio lutar pelo Flamengo.

“A ficha ainda está caindo. Minha família também está em festa, ficam me pedindo para tirar foto de tudo, também estão super felizes. É uma grande responsabilidade, mas estou focada e vou encarar o que vier”, garantiu a judoca de 21 anos.

O primeiro desafio do ano será o Torneio Abertura, em março. De acordo com a técnica Rosicléia Campos, os reforços serão muito importantes para a classificação da categoria sênior.

“São quatro grandes atletas que chegam para somar em nossa equipe. Sem dúvida serão peças importantes para a nossa representatividade na categoria sênior.