Notícias

Judocas do Flamengo conquistam três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Duda Diniz e Kauan Jorge levam o ouro. Eliza Ramos a prata

Por - em

O judô rubro-negro continua brilhando mundo a fora.  No Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-21 disputado este final de semana em Lima, no Peru, nossos atletas conquistaram dois ouros e uma prata representando a Seleção Brasileira.

Na categoria até 63kg, Maria Eduarda Diniz venceu suas quatro lutas e garantiu o ouro ao derrotar na final a norte-americana Daniele Pekler.

Kauan Jorge (-81kg) foi o outro judoca do Flamengo a conquistar a medalha de ouro. Na semifinal, uma dura batalha contra o canadense, que era favorito ao título, mas o brasileiro levou a melhor. Na final, vitória diante do mexicano Diego Diaz.

Atual campeã Pan-Americana em sua categoria, Eliza Ramos (-78kg) desta vez não conseguiu superar a compatriota Beatriz Freitas e garantiu a prata.

A campeoníssima Rosicleia Campos, coordenadora do FlaJUdo, avaliou como extremamente positiva a participação do atletas rubro-negros na competição, mas promete mais.

“A conquista de medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub 21 é mais uma meta alcançada dentro do Planejamento 2022. Nosso objetivo final dentro do calendário internacional dos nossos atletas rubro-negro será o pódio no Campeonato Mundial, além de todos os eventos regionais e nacionais, elevando nosso escudo aos lugares mais altos do pódio”, disse Rosicleia, explicando sobre o trabalho executado.

“Nosso  vem evoluindo, faz parte de um processo. Ano passado fomos campeões gerais no Campeonato Brasileiro Sub 21 ficando à frente de clubes tradicionais. Conquistamos de forma inédita o Meeting Sub 21, onde fomos campeões. Nunca antes na história do FlaJudo tivemos três atletas subindo ao pódio em um Campeonato Pan-Americano. Toda a equipe está de parabéns”, comemorou.