Notícias

Judocas rubro-negras estão prontas para encarar a Seletiva Nacional Sub-21

Mais Querido levará quatro atletas para a competição em Curitiba (PR)

Por - em
O judô rubro-negro se prepara para enfrentar mais um importante compromisso no próximo fim de semana. Agora, é a vez das meninas da equipe Sub-21 entrarem nos tatames para disputar a Seletiva Nacional Interclubes, nos dias 1 e 2 de dezembro no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).


Foto: Staff / Flamengo

Quatro judocas do Mais Querido representarão o clube na competição, são elas: Hemillym Alves (44kg), Nathália do Nascimento (48kg), Luana Costa (63kg) e Elisa Carolina Ribeiro (-78kg). Na véspera da viagem, Luana falou sobre suas expectativas com relação ao torneio.

“Tenho me preparado muito para esta competição, pois é uma disputa que almejo muito ser campeã, até porque meu objetivo é conquistar uma vaga no Mundial do ano que vem. Vou dar o meu melhor, é o torneio que eu mais quero ganhar neste ano”, disse a judoca rubro-negra.

A seletiva nacional de base tem como objetivo selecionar os oito melhores atletas de cada categoria de peso para disputar o Meeting Nacional, que somando os dois eventos, definem os classificados para participar de estágios internacionais e compor a Seleção Brasileira de base em 2019.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.