Notícias

Judocas rubro-negros estão prontos para o Meeting Nacional da Base

Competição começa nesta sexta-feira (01) no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP)

Por - em
As lutas vão começar! A temporada 2019 do judô brasileiro começa nesta sexta-feira (01) com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes, o Meeting Nacional Sub-18. A competição receberá cerca de 350 atletas de diversas partes do país no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). Este é o primeiro grande evento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no ano, que marca o seu cinquentenário.

Ao todo, cinco judocas representarão o Mais Querido, são eles: Cailane Salarini, Elisa Carolina Ribeiro, Juliana Freire, Cauan Salarini e Vitor Gomes. Os atletas serão comandados pelos treinadores Vinícius Morato e Rosicleia Campos.

Ao Site Oficial, Vinícius explicou detalhadamente como foi feita a preparação dos rubro-negros para a disputa do campeonato.

“Os judocas estão treinando forte para essa competição desde o ano passado. Nós, da comissão técnica, elaboramos um treino muito bem controlado, respeitando a individualidade de cada um, em paralelo com a especificidade da modalidade. Para uma melhor performance na competição, os treinamentos foram realizados em diferentes climas e estruturas, sempre com a transição contextualizada”, disse o técnico do Mais Querido, que completou.

“Além de toda a preparação, houve um suporte nutricional e psicológico, além de trocas de informações, momentos de reflexão e motivacional, ou seja, a mente dos atletas também foi trabalhada, o que é de suma importância. Finalizamos nossa preparação com uma semana de treinamento de campo, em Pindamonhangaba (SP). Lá, utilizamos como estratégia a participação nas duas atividades que estavam sendo realizadas no local, uma na categoria de base e outra na Seleção Brasileira feminina principal. O objetivo era conhecer os tipos e níveis de treinos diferentes, além de promover uma transição progressiva. Por isso, temos a expectativa de que possamos fazer uma grande competição, pois nossos judocas estão muito bem preparados”, finalizou.

Vale destacar que esta disputa é a segunda etapa de ranqueamento das classes Sub-18 e Sub-20. Os campeões do Meeting somarão 145 pontos no ranking nacional e conquistam a classificação para os estágios internacionais, como as Copas Europeias de Bad Blankenburg (feminino) e de Bremen, ambas na Alemanha. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.