Notícias

Judocas rubro-negros participam da Seletiva Nacional Sub-18

Competição começa nesta sexta-feira (02) e reúne mais de 480 atletas

Por - em
Os judocas rubro-negros entram em ação a partir desta sexta-feira (02). Nos dias 2 e 3 de novembro, em Canoas-RS, será disputada a Seletiva Nacional de Judô Sub-18, que contará com a participação de 485 atletas de diversos estados do Brasil. O palco da disputa é o ginásio da Universidade La Salle, que em agosto deste ano sediou o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional da modalidade.




Ao todo, o Mais Querido levará 12 judocas para a competição, são eles: Maria Eduarda Teixeira, Ana Beatriz Correia, Elisa Ramos, Juliana Freire, Kauan dos Santos, Cauan Salarini, André Luiz Oliveira, Vinícius Pinto, Cailane Salarini, Daniel Nazaré, Vitor Gomes e Pedro Santos.


A Seletiva Sub-18 marca o início do processo de formação da Seleção Brasileira Juvenil para o ano de 2019. A competição garante os primeiros pontos para o ranking nacional dessa categoria e a distribuição é feita da seguinte forma: o campeão conquista 180 pontos, o vice 125, o terceiro colocado 100, o quarto leva 80, o quinto ganha 60 e o de participação assegura 15 pontos.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.