Notícias

Karla Cardoso é ouro no Parapan de Guadalajara

Única representante do judô rubro-negro no México garantiu presença em Londres-2012

Por - em

Karla Cardoso, a única representante do Flamengo na seleção brasileira paraolímpica de judô, conquistou a medalha de ouro na categoria até 48kg / B3 (atletas de baixa visão), durante os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. A conquista da rubro-negra foi em cima da cubana Maria González, por ippon. Com isso, Karla Cardoso assegurou o bicampeonato e a vaga na equipe que estará em ação em Londres-2012.

\

A conquista do ouro teve um sabor muito especial para a judoca, que, em julho do ano passado, sofreu um sério acidente automobilístico que lhe causou uma lesão na medula e quase ficou paraplégica. Após um longo e doloroso período de recuperação, retornou aos tatames da Gávea e ao lugar mais alto do pódio. 

\

Karla que já colecionava títulos importantes, como a medalha de ouro na edição do Rio-2007, as duas pratas nas Paraolimpíadas de Pequim (2008) e de Atenas (2004), além do segundo lugar nos III Jogos Mundiais para Cegos (2007), treina com um único objetivo: chegar à final dos Jogos Paraolímpicos de Londres. Treinando diariamente no dojô da Gávea, juntamente aos demais judocas da equipe rubro-negra, a atleta não poupou esforços para assegurar mais um ouro e carimbar o passaporte.

\

"A Karlinha é uma menina de ouro, literalmente. Sensível e extremamente dedicada aos treinos, só nos dá alegrias", disse Betão, supervisor do judô do Rubro-Negro.