Notícias

Luiz Filipi Santos participa de treinamento de campo da Confederação Brasileira de Judô

Rubro-negro está em Pidamonhangaba com a Seleção Brasileira da modalidade

Por - em
O judoca Luiz Filipi Santos participa do treinamento de campo da Confederação Brasileira de Judô até a próxima quarta-feira (05). No último sábado (01), em Pindamonhangaba, São Paulo, o rubro-negro se juntou aos atletas da Seleção Brasileira que se preparam para a disputa do Campeonato Mundial e o Mundial Militar. Ao lado de Sarah Menezes, Luiz Filipi será o representante do Flamengo na seleção carioca que briga por medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, no início de outubro.

“Eu vim por adesão visando uma preparação para o Brasileiro Sênior. Esse treinamento será de grande importância para minha evolução, pois aqui se encontram os melhores judocas do Brasil na atualidade”, afirmou Luiz. “É um treino forte e de boa qualidade, importante para conseguir meus objetivos. Com os treinos no clube e os desse período, acho que chegarei bem na competição”. 

A treinadora Rosicleia Campos acompanha o atleta na atividade, que conta com 56 judocas brasileiros, no total, além de nove chilenos. O Campeonato Brasileiro de Judô, que contará com a participação dos rubro-negros, será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.