Notícias

Rafaela Silva brilha em dia cheio de medalhas para o Mengão no Torneio Abertura de Judô

Campeã olímpica ficou com o primeiro lugar da sua categoria; Outros judocas também conseguem resultados expressivos

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Chuva de medalhas rubro-negras no Torneio Abertura de Judô! Quem esteve na manhã deste sábado na Arena da Juventude, em Deodoro, para assistir aos judocas do Mengão, não se arrependeu. A equipe rubro-negra conquistou 12 medalhas na categoria sênior, sendo três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. 

A campeã olímpica Rafaela Silva lutou quatro vezes e não teve muito trabalho para garantir a medalha de ouro.

“É sempre um prazer competir pelo Flamengo e vencer é ainda melhor. Eu amo competir aonde quer que seja. Eu o amo judo”, disse a Braba, que viaja dia 29 de março para o Grand Slam da Turquia. 

“No fim do mês embarco para mais uma etapa do Grand Slam e competir é sempre importante para manter a adrenalina alta e me preparar ainda melhor para classificar a minha categoria para Paris 2024”, encerrou.

Quem também estreou com o pé direito com as cores rubro-negras foi a peso-pesado Giovanna Melo. Gigi, como é carinhosamente chamada pelos colegas, estava radiante com a primeira medalha no novo clube.

“Estou impressionada com a organização. E muito feliz de ter vencido pelo Fla. A primeira a gente nunca esquece!!! Que venham outras.”

O outro ouro rubro-negro veio com Bruno Nascimento. O atleta perdeu 6kg em tempo recorde para trocar de categoria e não decepcionou. 

“Tirei muito peso, trabalhei duro e graças a Deus consegui trazer esse título para o Flamengo. Troquei de peso para conseguir chegar a Seleção Brasileira e seguimos com a comissão juntos nessa missão”, disse Bruno, que venceu cinco lutas neste sábado. 

Eliza Ramos e Duda Diniz, que lutaram na categoria adulta, ficaram com bronze e prata, respectivamente. Ambas voltam a tarde para disputar a categoria sub-21. 

Abaixo todas as medalhas do Mengão na categoria Sênior

Ruan Isquierdo +100kg - Bronze
Walter Matheus -100kg  - Bronze
Cleyanderson Leão -90kg - Prata
Kauan Jorge -81kg - Prata
Giovanna Melo +78kg - Ouro
Eliza Ramos - 78kg- Bronze
Danielle Karla -70kg- Bronze
Duda Diniz - 63kg - Prata
Rafaela Silva -57kg  - Ouro
Bruno Nascimento -60kg - Ouro
Gabriel Laurindo -60kg- Bronze
Ana Beatriz Correia -52kg - Prata