Notícias

Rafaela Silva conquista o Campeonato Brasileiro de Judô, em Pindamonhangaba-SP

Judoca rubro-negra vence quatro vezes no dia, três por ippon

Por - em

A campeã olímpica Rafaela Silva foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro feminino de judô disputado nesta terça-feira (23) em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A rubro-negra foi campeã na categoria até 57 quilos, representando o Rio de Janeiro, vencendo na final Amanda Culato, de São Paulo, por ippon, em menos de um minuto de combate.

A Braba
Rafaela Silva lutou quatro vezes no dia e venceu três por ippon. Além da final, aplicou o golpe perfeito em Maria Brito, da Bahia, na estreia, e em Lilian Santos, do Amapá, na segunda rodada. Na semifinal, passou por Milena Matias, do Mato Grosso do Sul, por waza-ari. Na disputa do ouro, derrotou Amanda Culato aplicando uma imobilização ainda nos primeiros momentos de combate.

“É muito bom sentir essa adrenalina de competição.Cada luta, cada vitória é muito comemorada por mim. Vestir esse kimono e lutar é a melhor sensação que existe. Estou muito feliz.l Agradeço a todos que torcem por mim e ao Flamengo por todo o apoio”, disse a judoca.

O Campeonato Brasileiro de judô é a última etapa classificatória para a seletiva nacional que distribuirá duas vagas na seleção em 2022. Todas as quatro medalhistas de cada categoria vão para a seletiva, sendo que as campeãs serão cabeças-de-chave. Rafaela Silva já tem lugar confirmado na seleção no ano que vem por ter sido medalhista nos Jogos Olímpicos da Rio 2016.


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.