Notícias

Rafaela Silva disputa o Campeonato Mundial Militar de Judô, em Paris

Judoca do Flamengo busca o bicampeonato da competição

Por - em
A campeã olímpica Rafaela Silva (57kg) entra no tatame neste sábado (30), a partir das 10h (horário de Brasília) para brigar pelo bicampeonato do Campeonato Mundial Militar, que será disputado em Brétigny-sur-Orge, a 25km de Paris, na França. A judoca do Flamengo foi campeã da última edição, em 2018, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz em voltar a competir internacionalmente, ainda mais por ser na próxima sede olímpica. Tem um simbolismo todo especial. Venho treinando muito forte diariamente no clube e quero trazer uma medalha pra casa”, disse Rafaela.

Cerca de 180 judocas de 22 países estão participando da 40ª edição do Mundial. Rafaela faz parte da equipe feminina brasileira que tem mais seis atletas. A disputa por equipes será na terça-feira, dia 02 de novembro.

No último domingo (24), Rafaela passou por um teste caseiro, vencendo a compatriota Jéssica Pereira na Seletiva Estadual do Rio para o Campeonato Brasileiro Sênior.


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.