Notícias

Rafaela Silva é bicampeã do Mundial Militar

Judoca do Flamengo vence todas as lutas por ippon na França

Por - em
A campeã olímpica Rafaela Silva (57kg) mostrou neste sábado que voltou com tudo. A judoca do Flamengo conquistou o bicampeonato do Mundial Militar, que está acontecendo em Brétigny-sur-Orge, a 25km de Paris, na França. Rafaela foi campeã da última edição desta competição, em 2018, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz com essa medalha e essa conquista tem um simbolismo muito especial. Voltar a competir a nível internacional com atletas que estavam nos jogos olímpicos de Tóquio e vencer, foi demais! Meu primeiro titulo internacional pela Nação. Que alegria!!”, festejou.

A judoca rubro-negra venceu todas as três lutas por ippon. A primeira batalha foi contra a austríaca Lisa Grabner. Em seguida, foi a vez da polonesa Anna Kuczera cair diante da brasileira. O confronto final foi contra a também brasileira Jessica Couto Lima, que não teve chances diante de Rafaela.

Na terça-feira, dia 02 de novembro, acontecem as disputas por equipes.

Na sequência, Rafaela embarca para o Azerbaijão, onde será disputado o Grand Slam de Baku.

“Foi um grande teste para o Grand Slam. Estou me sentindo muito bem, importante ter sentido esse ritmo competitivo novamente para chegar forte no próximo desafio. O clube tem me ajudado muito nessa evolução e só tenho a agradecer a todos”, encerrou.


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.