Notícias

Rafaela Silva é campeã do Grand Prix de Portugal

Atleta do Flamengo vence as quatro lutas e sobe ao lugar mais alto do pódio em Almada

Por - em
A braba voltou! Determinada a recuperar seu lugar entre as melhores do mundo, a rubro-negra Rafaela Silva chegou a Portugal para a primeira etapa do Circuito Mundial sabendo da importância dos 700 pontos da medalha de ouro no Grand Prix de Almada. E foi ela fez, deu um show. Venceu suas quatro lutas e sagrou-se campeã da primeira competição da temporada 2022.

A adversária na grande decisão da categoria leve (57kg) foi a holandesa Pleuni Cornelisse, atleta de 22 anos e vice-campeã do Grand Prix de Zagreb, em 2021. O confronto marcou o primeiro encontro entre as duas judocas no Circuito Mundial. 

“Entrei nessa competição muito determinada a fazer o meu melhor e buscar o título. Felizmente deu tudo certo e o primeiro passo foi dado. Muito feliz com a vitória e o resultado. A final começou equilibrada mas no primeiro vacilo da holandesa encaixei o golpe fatal”, contou a atleta do Flamengo, que precisou de apenas dois minutos para aplicar o ippon. 

Na primeira rodada, Rafaela venceu por ippon a suíça Evelyne Tshopp e garantiu a vaga para as quartas de final onde venceu por wazari a atleta da República Checa, Vera Zemanova.

Nas semifinais, com uma apresentação de gala, a rubro-negra aplicou um ippon sobre a coreana Eusong Parque e carimbou o passaporte para a grande final. 

A judoca seguirá para a França onde a partir do dia 05 de fevereiro irá disputar o Grand Slam de Paris.