Notícias

Rubro-negras participam de treinamento de campo da Seleção Brasileira de Judô

Por - em
As judocas rubro-negras Eliza Ramos e Maria Eduarda Diniz, além da treinadora Rosicleia Campos, foram convocadas nesta quinta-feira  (21) pela Confederação Brasileira de Judô. Elas embarcam na próxima segunda-feira (25.01) para Pindamonhangaba, interior de São Paulo, onde irão participar de mais um treinamento de campo da Seleção Brasileira de Judô, que será realizado entre os dias 25 de janeiro a 03 de fevereiro. 

Recém integrada ao Time Flamengo, a judoca Duda Diniz foi convocada pela CBJ para fazer parte do treinamento de campo e dar suporte à equipe brasileira feminina da modalidade. Apesar de estar em seu primeiro ano na categoria Sub-21, Duda já possui experiência em treinamentos e eventos internacionais, sendo campeã do Mundial Estudantil (2019) e medalhista no Circuito Internacional de Base.

Treinadora principal do judô rubro-negro e coordenadora técnica da equipe brasileira feminina, Rosicleia Campos também está acompanhando a delegação nacional na cidade paulista.  

“Uma honra fazer parte de grupo. Vai ser um excelente treinamento. Toda a equipe terá tempo suficiente para se preparar para o primeiro grande desafio deste ano que será o Grand Slam de Tel Aviv, no final de fevereiro, em Israel”, comentou a treinadora rubro-negra. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.