Notícias

Rubro-negros conquistam grandes resultados no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Competição aconteceu no último final de semana em Lauro De Freitas, na Bahia

Por - em
Foto: FJERJ
O judocas rubro-negros das categorias Sub-15, Sub-18 e Sub-21, que fazem parte do Time Judô Rio, disputaram o Campeonato Brasileiro Regional da modalidade, realizado no último final de semana (13 e 14) em Lauro De Freitas, na Bahia. Ao todo, o Mais Querido cedeu doze atletas para a equipe carioca, que terminou em primeiro lugar na classificação geral da competição, somando 136 medalhas.

Das 136 medalhas gerais, o Time Judô Rio ficou com 54 de ouro, 40 de prata e 42 de bronze. Em segundo lugar no quadro de medalhas, a delegação de Minas Gerais teve 18 ouros e 71 medalhas no total – a delegação da Bahia ficou com mais pódios, 72, mas menos ouros, oito. Os judocas rubro-negros garantiram dez medalhas para o Rio de Janeiro.

Confira as colocações dos rubro-negros na competição:

Sub-15
Ouro - Arthur Rodrigues
Bronze - Maria Luiza
5º lugar: João Luiz

Sub 21
Bronze - Lucas Silva e Gabriel Meira

Sub 18
Ouro: Cauan Salarini
Prata: Daniel Nazaré e Juliana Freire
Bronze: Ana Beatriz Correia, Kauan Jorge e Pedro Melo

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.