Notícias

Rubro-negros disputam Seletiva Nacional Sub-18 em Canoas (RS)

Competição forma a Seleção Brasileira da categoria visando Paris 2024

Por - em
No próximo fim de semana (26 e 27), nove judocas rubro-negros vão competir por uma chance de representar a Seleção Brasileira Sub-18 em 2020. Em Canoas, no Rio Grande do Sul, eles disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional da categoria, que busca formar as equipes nacionais de base que visam o projeto da Confederação Brasileira de Judô para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Artur Dias, Kauan Jorge dos Santos, Pedro Henrique Melo, Rodrigo Galvão, Ana Beatriz Cabral, Cailane Salarini, João Otávio Martinez, Lucas Fagundes e Maria Clara Avelino compõem a equipe do Flamengo na competição, além dos técnicos Rosicleia Campos e Vinicius Morato. 

Para o gerente da modalidade, Sandro Teixeira, o time é promissor. 

“Acredito que a equipe tem atletas com grandes chances de entrar para o grupo de selecionados a serem convocados para os diversos eventos internacionais da classe de idade. Isso dará chance aos mesmos de iniciar e fazer parte do ‘Projeto Paris 2024’, tanto para o Flamengo quanto para a Confederação Brasileira de Judô”, disse Teixeira. 

A competição será realizada na Universidade La Salle. A Seletiva Nacional Sub-18 acumulará pontos para o Ranking Nacional de acordo com o regulamento da classe. Primeiro colocado recebe 180 pontos, enquanto segundo e terceiro somam 125 e 100, respectivamente.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.