Notícias

Sarah Menezes chega à Tóquio para treinamento de campo

Judoca está com a Seleção Brasileira e participa de treinos no Instituto Kodokan

Por - em
A rubro-negra Sarah Menezes chegou à Tóquio nesta terça-feira (12) para participar do treinamento de campo internacional no Instituto Kodokan, considerado o berço do judô. Com a Seleção Brasileira, a judoca embarcou para o Japão no último dia 5 de junho e esteve na cidade de Hamamatsu para aclimatação. 

Além do Brasil e da forte equipe japonesa, outras seleções estarão presentes no treinamento, possibilitando uma grande interação entre atletas do mundo todo. O objetivo é iniciar a preparação para o Campeonato Mundial de Baku, capital do Azerbaijão, que acontecerá entre os dias 20 e 27 de setembro.

Em 2018, após chegar ao Mais Querido, Sarah Menezes subiu no pódio em duas das três etapas do Mundial que disputou. A rubro-negra conquistou o bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, em março, e de Antália, na Turquia, em abril.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.