Notícias

Sarah Menezes conquista vaga na Seleção Brasileira de judô para 2019

Rubro-negra venceu a Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 nesta quinta-feira (13)

Por - em
Mais uma vez, a campeã olímpica Sarah Menezes vai representar a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (13), a rubro-negra venceu a Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Com a vitória, Sarah garantiu vaga na equipe que representará o Brasil em competições em 2019. 



Foram 105 judocas envolvidas na disputa feminina atrás de 16 posições disponíveis na Seleção. Sarah competiu com outras dez atletas na categoria Ligeiro (até 48kg). Na final, a rubro-negra venceu Nathália Brígida, do Rio Grande do Sul, por ippon.

O primeiro compromisso da campeã olímpica com a Seleção Brasileira em 2019 já tem data marcada. Entre 7 e 14 de janeiro, a judoca participa do Treinamento de Campo Internacional em Mittersill, na Áustria.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.