Notícias

Sarah Menezes disputa Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020

Rubro-negra entra em ação nesta quinta-feira (13)

Por - em
A rubro-negra Sarah Menezes tem um último importante compromisso em 2018 nesta quinta-feira (13). No Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, a judoca disputa a Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 em busca de uma das vagas restantes na Seleção Brasileira em 2019.



A competição, que começou nesta quarta-feira (12) com a disputa masculina, reúne 120 atletas. Na categoria Ligeiro, para judocas de até 48kg, serão dez atletas competindo com a campeã olímpica. Sarah ocupa, atualmente, a 5ª posição no ranking nacional. As finais da Seletiva Nacional começam às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais ESPN e Sportv.

Sarah Menezes escreveu seu nome na história ao se tornar a primeira mulher a conquistar o ouro olímpico no judô, pelo Brasil, nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Além da inédita conquista feminina, ela quebrou um jejum de 20 anos sem títulos da modalidade nos Jogos Olímpicos.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.