Notícias

Sarah Menezes é convocada para o Grand Prix de Cancún

Atleta rubro-negra faz parte da Seleção Brasileira que disputará a competição

Por - em
O Flamengo, mais uma vez, estará muito bem representado em uma competição internacional de judô. A atleta rubro-negra Sarah Menezes foi convocada para fazer parte da Seleção Brasileira que disputa o Grand Prix, que será realizado entre os dias 10 e 15 de outubro, na cidade de Cancún, no México.

Foto: Staff / Flamengo

Em seu primeiro torneio defendendo as cores do Mais Querido, Sarah conquistou a medalha de ouro no Campeonato Carioca, que foi disputado na Arena da Juventude, em junho. Antes, a judoca já havia conquistado dois bronzes, um no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e outro no Grand Prix de Antália, na Turquia, ambos representando a Seleção Brasileira. 

Agora, prestes a encarar o próximo desafio internacional, a judoca falou sobre suas expectativas para o torneio.

“Fiquei muito feliz de ter sido convocada para esta competição. Vou participar do Campeonato Brasileiro e depois viajo para Cancún. Me sinto muito bem preparada, desde que retornei aos treinos após a cirurgia não sinto mais dor. Estou bastante confiante, treinando mais forte junto com a preparação técnica, física, tática e psicológica”, disse a rubro-negra.

Além de Sarah, o atleta do Mais Querido, Luis Filipe Santos também participa do Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. De lá, a judoca embarca para o Grand Prix do México. 

 
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.