Notícias

Sarah Menezes e Luiz Filipi Santos disputam o Campeonato Brasileiro de Judô

Judocas rubro-negros representam a Seleção Carioca na competição em Lauro de Freitas (BA)

Por - em
Os rubro-negros Sarah Menezes e Luiz Filipi Santos embarcaram nesta segunda-feira (08) para Lauro de Freitas, na Bahia, onde encaram o Campeonato Brasileiro de Judô. Durante os dias 9 e 10 de outubro, os judocas defendem a Seleção Carioca da modalidade nas categorias Feminino Ligeiro (-48kg) e Masculino Meio-Pesado (-100kg).

Após passar por cirurgia no cotovelo direito em junho, Sarah Menezes ocupa, atualmente, a 4ª posição no ranking nacional, enquanto Luiz Filipi está no 22º lugar. Recuperada e de volta ao tatame, a campeã olímpica tem pela frente também a disputa do Grand Prix de Cancun, no México, logo depois do Brasileiro, entre os dias 11 e 15 de outubro. Com objetivo de chegar ao pódio nas duas competições, Sarah se preparou bem para a maratona.

“O Brasileiro vai ser uma competição meio difícil, porque eu vou lutar e vou ter que segurar peso pois tenho o Grand Prix logo em seguida. Vou ter que ser muito atenta a tudo: água, comida e à luta, para não me machucar, mas minhas expectativas são as melhores. Espero ter um bom aproveitamento amanhã”, comentou a rubro-negra. 

A pesagem oficial será realizada ainda nesta segunda-feira (08), com o início dos combates marcado para as 14h de terça-feira (09). No dia 10, a disputa por medalhas começa às 9h, enquanto as finais, transmitidas ao vivo pelo Sportv e pela Espn, terão início ao meio-dia.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.