Notícias

Sarah Menezes encara treinamento de campo com a Seleção Brasileira de Judô

Atleta rubro-negra viaja nesta quarta-feira (23) para se juntar as demais judocas em Pindamonhangaba-SP

Por - em
A judoca Sarah Menezes, representante do Mais Querido na Seleção Brasileira Sênior, embarca nesta quarta-feira (23) para Pindamonhangaba, em São Paulo, onde participará do treinamento de campo junto com as demais atletas que compõem a equipe nacional. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Judô, conta com avaliações e palestras sobre doping, prevenção de lesões e arbitragem, além dos treinos, objetivo principal do encontro.

Antes de viajar, Sarah e outras cinco atletas da seleção passaram dois dias no CT Time Brasil, na Barra da Tijuca, realizando testes e avaliações de suas condições físicas e fisioterápicas antes do início da temporada 2019. A rubro-negra campeã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 conquistou a vaga na equipe brasileira ao vencer a Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020, disputada em dezembro no Centro Pan-Americano, em Lauro de Freitas, na Bahia.

“Neste começo, o ritmo de treino é bastante intenso, principalmente na parte física. Vou me dedicar ao máximo para chegar bem em todas as competições que temos ao longo do ano”, disse Sarah Menezes.

Com o elenco completo, a equipe nacional ficará concentrada durante dez dias com o objetivo de realizar treinamentos preparatórios para as próximas competições do ano: Grand Slam de Paris, Aberto de Oberwart e Grand Slam de Dusseldorf. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.