Notícias

Sarah Menezes encerra participação no Grand Prix de Cancun na quinta colocação

Judoca rubro-negra retorna ao Brasil nesta terça-feira (16)

Por - em
A rubro-negra Sarah Menezes terminou a disputa do Grand Prix de Cancun, no México, na quinta colocação. Na última sexta-feira (12), a judoca acabou derrotada na disputa pelo bronze da categoria Ligeiro (-48kg) pela sérvia Milica Nikolic por ippon.


No combate, Sarah vencia por 2 a 1 nas punições, mas acabou sendo imobilizada pela adversária. Nas preliminares, a rubro-negra venceu a romena Alexandra Pop e a belga Anne Sophi Jura, avançando para as quartas de final. Entretanto, na segunda fase, perdeu por um waza-ari para Paula Pareto, da Argentina, atual campeã olímpica. Na repescagem, a judoca venceu por ippon a israelense Shira Rishony após 13 minutos de luta. 

Sarah Menezes havia acabado de conquistar o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô. No dia 10 de outubro, a rubro-negra subiu no pódio da competição em Lauro de Freitas, na Bahia. A judoca retorna ao Brasil nesta terça-feira (16).

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.