Notícias

Sarah Menezes encerra participação no Grand Slam de Ecaterimburgo

Pela primeira vez na temporada, rubro-negra atua na categoria meio-leve (52kg)

Por - em
A judoca Sarah Menezes encerrou sua participação no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, na última sexta-feira (15). Em sua primeira luta da temporada, atuando pela categoria meio-leve (52kg), a rubro-negra acabou superada pela atleta do Uzbequistão, Diyora Keldiyorova. 

Foto: IJF
Em fevereiro, Sarah anunciou a mudança de categoria visando a corrida olímpica pela vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Ainda em fase de adaptação, a judoca retorna aos treinos na Gávea e se prepara para o Grand Prix de Antalya, que acontece entre os dias 5 e 7 de abril, na Turquia.

Ao todo, a Seleção Brasileira terminou o torneio conquistando seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de pratas e três de bronzes. Com o resultado, a equipe nacional termina uma sequência de três Grand Slam em apenas dois meses, onde garantiu onze medalhas no total, passando em branco apenas na competição em Paris.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.