Notícias

Vida pós Pan nos tatames

Campeonato Brasileiro Sênior e Mundial de Judô tiveram datas adiadas.

Por - em

Após a conquista de 13 medalhas nos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007, o judô brasileiro segue sua trajetória em busca de mais vitórias. Os judocas se preparam agora para as disputas do Campeonato Brasileiro Sênior, do Mundial e para a primeira seletiva visando os Jogos Olímpicos Pequim-2008.

Cerca de 800 judocas de 120 países estarão disputando o 25º Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado durante quatro dias na cidade do Rio de Janeiro. Além de ser um dos eventos de maior visibilidade, o Mundial classificará os cinco primeiros de cada categoria de peso para Pequim-2008.

A seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial 2007 será anunciada pela comissão técnica da CBJ até o início de setembro. A vaga será decidida entre dois atletas em cada categoria.

As disputas do 25º Mundial serão realizadas entre os dias 13 e 16 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá.

Já o Campeonato Brasileiro Sênior, que estava programado para os dias 3, 4 e 5 de agosto, foi adiado e só será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, em Brasília (DF). Em virtude do adiamento do Brasileiro, a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 também sofreu alteração. As disputas serão no dia 6 de outubro, com a participação dos seguintes atletas:

Titular da equipe sub-23, Integrante do Pan-Americano Júnior, Campeão Brasileiro Júnior, Campeão Brasileiro Sênior e Campeão do VI Troféu Brasil Interclubes, e indicação da Comissão Técnica da CBJ para compor a sexta vaga.

Datas das competições:

25º Mundial: 13 e 16 de setembro\ Brasileiro Sênior: de 28 a 30 de setembro\ Seletiva Pequim-2008: 6 de outubro\

Foto: Leonardo Leite, judoca do C.R.Flamengo, buscará vaga no Mundial de Judô 2007.