Libras

Notícias

Após torneio em Portugal, Sarah Menezes encara o Grand Slam de Paris

Competição será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro no Palácio de Bercy, na França

Por - em
Após participação no Aberto de Odivelas, em Portugal, a rubro-negra Sarah Menezes terá outro importante desafio pela frente. A judoca do Mais Querido representará a Seleção Brasileira de judô no Grand Slam de Paris, que será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro no Palácio de Bercy, na França. Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo, também estará presente na competição como integrante da comissão técnica nacional.

Nesta sexta-feira (07), acontece o sorteio das chaves do torneio e a pesagem oficial dos judocas que lutarão no primeiro dia. O Grand Slam de Paris dará até mil pontos (campeão) no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), ajudando na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Vale lembrar que no Aberto de Odivelas, Sarah Menezes terminou em quarto lugar na categoria 52kg. A rubro-negra encerrou a competição com duas vitórias e duas derrotas, perdendo a disputa pela terceira posição apenas no Golden Score. O foco principal da atleta neste início de temporada é conquistar a vaga na Olimpíada.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.