Libras

Notícias

Atletas rubro-negros conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô

Cauan Salarini, Eliza Carolina e Maria Clara ficaram com o bronze na competição

Por - em

Os atletas rubro-negros tiveram um bom desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, disputado nos dias 2 e 3 de agosto na Arena da Juventude, em Deodoro. Cauan Salarini (-55kg), Eliza Carolina Ramos (+70kg) e Maria Clara Avelino (-58kg) conquistaram três medalhas de bronze na competição, cada uma em sua categoria.

Os judocas do Mais Querido representaram a seleção do Rio de Janeiro no torneio. Com o resultado conquistado, o rubro-negro Cauan ainda está na briga por uma vaga no Mundial de Almaty, no Cazaquistão, entre os dias 19 e 30 de setembro. 

Após a competição, os atletas foram convidados para participar dos treinamentos de campo promovido pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), que teve início neste domingo (4) no Parque Maria Lenk, onde fica localizado o CT Time Brasil. Nesta segunda (5) e terça-feira (6), os treinos serão realizados na sede do Comitê Olímpico Brasileiro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.