Libras

Notícias

Cauã Galdeano é prata no Meeting Nacional Sub-18

Campeonato organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes foi disputado em São Paulo

Por - em
O atleta Cauã Galdeano conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes Meeting Nacional Sub-18, na categoria Ligeiro (até 55kg). O torneio foi disputado no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo, neste fim de semana (3 e 4). Vitor Gomes e Kissila Santos também representaram o Flamengo nas categorias Leve (até 66kg) e Meio Pesado (até 70kg), respectivamente. 

O Meeting foi a primeira competição do calendário do judô brasileiro em 2018 e contou com 12 atletas de cada naipe. Oito deles se classificaram pela seletiva nacional, realizada no ano passado, enquanto os outros quatro foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô. Foi o caso de Cauã, que inicia seu primeiro ano na categoria Sub-18, mas por ter se destacado nas competições Sub-15 em 2017, conquistando as medalhas de ouro sul americana e pan americana, foi convidado para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes. 

"O torneio foi muito bom, o nível estava bem alto. Eu achei que fui bastante bem nas lutas, consegui impor meu jogo, mas na final aconteceram uns erros e acabei ficando com a medalha de prata", comentou o judoca.

No final de janeiro, Cauã participou do Treinamento de Campo Nacional da seleção brasileira, ao lado de outros nove rubro-negros. No interior de São Paulo, o judoca teve a chance de treinar com grandes atletas de todo o país. Para Rosicléia Santos, técnica do Flamengo, a experiência foi importante para a conquista da medalha de prata no torneio interclubes.

"Uma coisa muito boa para eles que lutaram o Meeting foi o treinamento que tivemos em Pindamonhangaba. Foram quase 150 atletas envolvidos, fora os medalhistas mundiais, olímpicos, pan americanos, estavam todos lá. Nossos judocas puderam ter essa vivência do dia a dia, de acordar, treinar, ir para a parte física e fizeram tudo com atletas mais velhos", afirmou a treinadora.

Com o resultado, Cauã entra no ranking nacional, se qualificando para participar de campeonatos internacionais.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.