Libras

Notícias

Cauan Salarini é campeão do Combate Games e se classifica para Mundial Escolar

Rubro-negro disputará competição internacional em junho, na Hungria

Por - em
O rubro-negro Cauan Salarini carimbou o passaporte para a Hungria. Em junho, o judoca levará as cores do Flamengo para terras internacionais e disputará o Campeonato Mundial Escolar em Budapeste. Cauan garantiu a classificação para a competição ao conquistar o título do Brasileiro Escolar de Combate Games, no último domingo (21), em Brasília. 

Disputas internacionais não são novidade para o rubro-negro. Em março, o judoca da categoria Sub-18 ficou com a medalha de prata no Master Cup Bremen, na Alemanha, ajudando a Seleção Brasileira a conquistar o primeiro lugar na classificação geral por países. 

Em 2018, o atleta recebeu o Prêmio Fla Olímpico como o melhor de sua modalidade no ano e foi o melhor colocado no ranking do Rio de Janeiro. A justa homenagem veio após o rubro-negro garantir o ouro em todas as etapas do Campeonato Estadual e no Brasileiro Regional. Cauan foi também o segundo colocado na Seletiva Nacional de Base Sub-18, se classificando para o Meeting Internacional e para o Circuito Europeu.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.